• Português
  • English
  • Español
  • Vantagens de ser um transportador autônomo da Fadel Transportes

    blog

    Para motoristas que almejam a independência financeira e liberdade para prestar serviços, uma ótima opção é se tornar um transportador autônomo de carga.

    Um transportador autônomo, ou freteiro, realiza entregas sem ter vínculo empregatício com alguma empresa, o que o torna responsável pelos próprios serviços.

    Apesar de ter maior flexibilidade e escolher as viagens que quer executar, o freteiro, precisa estar atento aos custos que estão embutidos nas contratações e na idoneidade da empresa com quem está negociando o frete.

    Aqui, na Fadel Transportes, os motoristas autônomos entram como parceiros podendo trabalhar com viagens avulsas ou tendo exclusividade de frete, para tanto, recebem treinamento adequado antes de pegar estrada, garantindo maior segurança para o motorista e para o cliente!

    Saiba, nesta publicação, as vantagens de se tornar um transportador autônomo de cargas em grandes empresas, como a Fadel Transportes.

    5 vantagens de ser um transportador autônomo

    Há diversas vantagens em se tornar um freteiro. Conheça 5 delas:

    1. O lucro pode ser planejado e apenas aceito quando estiver de acordo com sua perspectiva;

    2. O horário de trabalho é flexível;

    3. É possível fornecer serviços em feriados, períodos noturnos, etc.;

    4. Em razão da autonomia, há a possibilidade de aumentar período de folga e férias;

    5. Os contratos podem ser negociados de forma que beneficiem ambas as partes.

    Como se tornar um Freteiro?

    Para se tornar um transportador autônomo, é preciso compreender o empreendedorismo e saber administrar o próprio negócio.

    Além disso, alguns requisitos são necessários para conseguir adentrar esse ramo e estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia é um exemplo.

    Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para o motorista dirigir um caminhão e se tornar um transportador autônomo, precisa ter carta C ou E.

    A categoria C é uma CNH que habilita dirigir caminhões de carroceria única, enquanto a E é para veículos articulados que possuem cavalo mecânico.

    Antes de garantir a sua habilitação para dirigir veículos grandes, como caminhões, é necessário realizar exames toxicológicos.

    Outro requisito para se tornar um profissional autônomo é ter seu próprio veículo. Portanto, o transportador deve garantir um caminhão qualificado.

    Após cumprir os dois requisitos citados, o motorista deve receber, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o seu Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC).

    O RNTRC é obrigatório para todas as empresas de transporte e transportadores autônomos.

    Por que se tornar um transportador autônomo da Fadel Transportes?

    Os Freteiros Fadel, recebem treinamento adequado de acordo com a carga e a rota em que irão trabalhar. Fazemos treinamentos com instrutores capacitados, garantindo maior segurança para o motorista e para o cliente.

    Nós fornecemos soluções logísticas com inovação e tecnologia, garantindo eficiência na melhoria de processos, gestão de pessoas e outros diferenciais.

    Todas as nossas ações são implementadas com base em políticas de qualidade bem estruturadas e pensando na saúde, segurança e no meio ambiente.

    Por conta disso, a Fadel Transportes foi, pelo sexto ano consecutivo, premiada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, pela Great Place To Work (GPTW).

    A GPTW é uma consultoria global que realiza anualmente a avaliação e premiação das melhores empresas para se trabalhar.

    Além do prêmio, fomos certificados com excelência no Paraguai, em virtude da segurança e da qualidade proporcionadas em nosso ambiente de trabalho.

    Portanto, somos uma empresa que realiza ações logísticas que proporcionam ao mercado grandes diferenciais e eficiência para fornecer serviços.

    Se quiser conhecer mais sobre a empresa, navegue pelo nosso site ou entre em contato para se tornar um transportador autônomo da Fadel Transportes.