Programa de Conformidade
Com uma estrutura de tomadas de decisão e planejamento estratégico moderna, alinhada às melhores práticas de mercado, a FADEL considera a governança corporativa um indutor de profissionalismo, inovação e concretização da Missão, da Visão e dos Valores organizacionais.
Conheça alguns pilares do Programa de Conformidade da FADEL, que tem como premissa a garantia da integridade, ética e transparência em nossos negócios:
Programa de Conformidade Fadel
O Programa de Conformidade da FADEL tem o objetivo de prevenir, detectar e remediar a ocorrência de desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos, bem como fortalecer os princípios éticos e padrões de transparência.

Código de Conduta
O Código de Conduta da FADEL se aplica a todos que mantém qualquer vínculo e relação com a empresa. Ele é composto por um conjunto de orientações que retratam nossos valores e que devem nortear sua atuação. Os temas tratados no Código de Conduta incluem, entre outros:
- Cumprimento de leis e regulamentos;
- Direitos humanos;
- Relações de trabalho;
- Conduta do colaborador;
- Combate à corrupção;
- Conflito de interesses;
- Doações e patrocínios;
- Presentes, brindes, entretenimento e hospitalidade;
- Relações com o ambiente externo;
- Descumprimento e medidas disciplinares;
- E Canal de Denúncia.
Canal de Denúncia
O Canal de Denúncia funciona 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias por semana, sendo conferido ao denunciante a possibilidade de formalizar sua denúncia pelos seguintes canais de comunicação: telefone e site, todos administrados exclusivamente por empresa terceirizada. O anonimato é garantido ao denunciante de boa-fé, bem como a possibilidade do acompanhamento da tratativa da denúncia, de forma independente, por meio de número de protocolo.
- Tel.: 0800 726 7111
- Site: contatoseguro.com.br/fadel
Linha Transparente
É um canal gratuito destinado a sanar dúvidas e buscar orientações sobre temas relacionados ao Programa de Conformidade, Código de Conduta, Políticas Anticorrupção e outras normas internas da FADEL. Está acessível ao público interno e externo, de segunda a sexta, das 8h às 18h00.
Política Anticorrupção
A Política Anticorrupção da FADEL abrange um conjunto de Políticas que entendemos como essenciais para o efetivo combate à corrupção, são elas:
- Interação com o Poder Público (visualizar documento);
- Doações e Patrocínios (visualizar documento);
- Brinde, Presente, Entretenimento e Hospitalidade (visualizar documento)
Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD
Em respeito à sua privacidade e à segurança de suas informações, atualizamos a nossa Política de Privacidade, visando conferir ainda mais clareza e transparência sobre como a FADEL realiza o tratamento de dados pessoais.
Esta Política de Privacidade atende aos requisitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e reflete o posicionamento da FADEL de estar em conformidade.
Para fazer solicitações de exercício de direitos ou sanar eventuais dúvidas, fique à vontade para contatar diretamente nosso Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO) por meio do canal: privacidade.dados@fadeltransportes.com.br