• Português
  • English
  • Español
  • Fadel participa de seminário da Fabet

    blog

    No final do mês de junho, como conclusão do Curso de Gestão em Segurança no Transporte, realizado pela Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), parte de nosso time da área de segurança realizou uma apresentação de Seminário. Confira todas as informações!

    Gestão de Segurança no Transporte 

    O curso tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais para gerenciarem um sistema eficaz de Segurança e Saúde do Trabalho de empresas de transporte de cargas, concebendo, implementando, mantendo e aprimorando uma gestão de acordo com as diretrizes técnicas, legais e necessárias para o negócio em seu meio de atuação, no trânsito, ao meio ambiente e às comunidades.

    O curso, criado para Engenheiros e Técnicos de Segurança, Gerentes e Supervisores de Operação de Transporte, tem 76 horas e abrange conteúdos como liderança, responsabilidades civis e penais, gestão de segurança veicular, gerenciamento de acidentes de trânsito, comportamento humano, gestão de rotinas entre outros.

    É um conteúdo muito relevante para melhorar a eficiência, segurança e inteligência na operação do transporte brasileiro, e nós não poderíamos ficar de fora.

    Nesta turma, finalizada em junho, foram 34 alunos representando 16 empresas que investem na melhoria da gestão de segurança. Todos participaram das diversas aulas com o objetivo de aperfeiçoar e aprimorar os conhecimentos em SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente), além de valiosas trocas de experiências entre profissionais já com experiências no setor de transporte de cargas.

    “Chega Junto”

    O projeto “Chega Junto”, apresentado pelos alunos Ana Paula Moura, Cintia Matos, Guilherme Lopes, Juliano Mariano, Renan Carlos e Renan Henrique, mostrou a importância de uma frota 100% conectada para garantir a produtividade dos veículos em operação, com uma escala 100% eletrônica, alinhada com a programação do embarcador.

    O acionamento do motorista obedece a regras previamente definidas, garantindo o correto cumprimento da interjornada (intervalo entre uma jornada laboral e outra), DSR (Descanso Semanal Remunerado), e com isto o cumprimento da legislação trabalhista com o correto tempo de descanso, preservando assim a segurança do motorista.

    Como funciona?

    Diariamente, é importada a programação de pedidos recebidos via e-mail para o sistema de tracking. Cada pedido tem a informação de origem (local, motorista e prioridade de pedidos).

    Assim que aprovado pelo supervisor, automaticamente o sistema envia uma notificação no app do motorista indicado para viagem informando a previsão de chegada do veículo na base e destino da viagem (em média este alerta é enviado com 2 horas de antecedência da chegada do veículo); assim o motorista pode programar a sua chegada na base.

    Com esta informação, o sistema “cria um grid” (Lista de Pedidos Programados) com a devida sequência de prioridade e também a previsão de chegada dos próximos veículos que estão em viagem. Informa ainda os motoristas que já estão liberados para próxima viagem.

    O sistema já sugere para o supervisor, veículo, motorista e próximo pedido, associa-os no sistema (de acordo com premissas definidas previamente). O supervisor, então, valida esta associação realizada pelo sistema e, caso necessário, pode alterar de acordo com a necessidade da filial.

    Projeto necessário e pertinente. Parabéns a todos os colaboradores envolvidos!

    A Fadel Transportes tem orgulho de seus colaboradores e investe em treinamentos constantes para que nosso time possa atender com qualidade e segurança nossos clientes. Faça parte da nossa equipe, venha ser um colaborador ou um motorista agregado.

    Conheça a Fadel

    Com uma frota moderna e segura, a Fadel Transportes está sempre preparada para oferecer soluções logísticas ideais para cada cliente.

    A Fadel Transportes atua em diversas atividades da cadeia logística, tais como:

    • Transferência de produtos entre fábricas e centros de distribuição;
    • Operações casadas que envolvem mais de um cliente na transferência de seus produtos;
    • Movimentação interna de mercadorias que envolvem o carregamento e descarregamento de caminhões;
    • Montagem de cargas;
    • Distribuição urbana.

    A Fadel Transportes é a melhor escolha para realizar o transporte rodoviário para sua empresa.

    Entre em contato e conheça todas as condições e benefícios.