01-01 02-02 03-03 04-04
EnglishPortugueseSpanish

Medidas COVID Fadel

De acordo com a Lei 13.979/2020 e o decreto nº 10.282/2020, ambos publicados em 11 de março de 2020, fundamos um Comitê Emergencial sobre a Covid – 19 para estabelecer medidas sanitárias, administrativas e preventivas, válidas para todas as nossas unidades.

Dentro das atividades consideradas indispensáveis, o transporte de cargas aparece como essencial, compreendido que, se não realizado coloca em perigo a sobrevivência, saúde e segurança da população.

HOME OFFICE

Em nosso quadro de prevenção, os colaboradores tiveram liberdade para organizar os projetos de trabalho via home office, seguindo as orientações do nosso Treinamento de Boas Práticas Home Office, além de estabelecer a flexibilização da jornada de trabalho de forma que possam atender aos seus familiares em situações de vulnerabilidade ao vírus obedecendo a quarentena.

No início da pandemia, adotamos a Campanha Corporativa de Prevenção ao Covid – 19, visando levar aos colaboradores medidas preventivas, entre elas, o afastamento na escala de trabalho dos colaboradores que fazem parte do grupo de risco, conforme os critérios do Ministério de Saúde, tais como, maiores de sessenta anos, portadores de doenças cardíacas e respiratórias, diabéticos e doentes renais crônicos. Um canal de comunicação com as autoridades de saúde foi aberto para que possamos implantar quaisquer iniciativas demandadas.

Para que todos tenham acesso, deixamos informações e orientações claras de acordo com os informativos enviados pelo setor de Comunicação e Qualidade, a respeito das nossas medidas de controle. Ao iniciar a jornada de trabalho, é realizada a medição de temperatura com termômetro infravermelho, caso a temperatura seja acima de 37° sua entrada não é permitida e recomendamos que o mesmo vá até uma unidade de saúde. Não permitimos a entrada na unidade de qualquer pessoa com sintomas respiratórios, tosse seca e dificuldade respiratória acompanhada ou não de dor de cabeça. Caso o serviço seja emergencial, seguimos sempre as medidas do protocolo de entrada, sendo eles medição de temperatura, álcool gel e uso de máscara

Disponibilizamos total suporte das medidas de higiene, tais como álcool gel 70%, sabão líquido, água e toalhas de papel, com a finalidade de impedir a propagação do vírus no ambiente de trabalho. Contamos com treinamentos sobre o uso correto, lavagem, conservação e processo de troca de máscara, seja ela de tecido ou descartável, além disso, mantemos a distância segura seguindo as orientações do Ministério de Saúde.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO 

A equipe responsável pelas atividades de limpeza e higienização também recebem equipamentos de proteção individual, tais como óculos, máscara, protetores faciais, luvas nitrílicas, botas impermeáveis, aventais, gorro para procedimentos que utilizem aerossóis, e recursos para a higienização frequente das mãos com sabão líquido e álcool gel 70%.

Para melhorar o processo de distribuição urbana, garantimos que nossas frotas tenham reservatório de água e sabão, reforçamos a importância dos cuidados pessoais, sobretudo a lavagem das mãos ao fim de cada viagem realizada e parada em pontos de apoio, utilização do álcool gel, limpeza e higiene dos veículos, garantindo a desinfecção das frotas de forma diária no retorno de rota.

Não realizamos reuniões e assembleias em locais fechados e/ou com pouca ventilação, não recomendamos o compartilhamento de equipamentos individuais de trabalho, tais como celulares, tablets, fones, cortadores e qualquer outro objeto de uso individual que contribua para a propagação do vírus.
Caso alguma suspeita for confirmada, as filiais deverão realizar um mapeamento de interação do colaborador dentro da empresa, a fim de detectar possíveis contaminações. Nos casos de afastamento acima de 15 dias, o setor RH dará total suporte a família para que seja feito o processo diante o INSS. No caso de óbito proveniente do vírus, deverá ser informado imediatamente aos setores corporativos para o acionamento e suporte do seguro de vida.

Para que as medidas de segurança ocorram de maneira eficaz, o status de casos suspeitos são atualizados e compartilhados com autoridades sanitárias diariamente.